Estrada Itaipava-Teresópolis

Estrada Itaipava-Teresópolis

Quem aprecia as belas vistas de montanhas vai apreciar a estrada que liga Teresópolis a Itaipava, no caminho para Petrópolis. Você Conhece?

A BR-495 é um trajeto sinuoso, sem acostamento, tem mão dupla e eventualmente é sujeito a neblina, no entanto, cuidadosamente percorrida, permite a visão de lindas paisagens – com muito verde, belas árvores e montanhas. Oficialmente denominada de Estrada Philuvio Cerqueira Rodrigues, liga Teresópolis a Itaipava, em um percurso sinuoso de 33km a mais de mil metros de altitude. Que vista maravilhosa! É também conhecida por Estrada das Hortênsias, considerando a presenças das flores que abundam na região.

O trajeto pode ser feito em uma hora. Durante diversos quilómetros é possível contemplar a beleza de árvores, riachos e montanhas antes que se chegue a uma área mais habitada. É comum que em feriados e finais de semana ciclistas, motociclistas e outras pessoas que apreciam o contato com a natureza, transitem pela região por puro prazer de apreciar as belezas naturais. Vale conhecer!

Texto e Fotografia: Chris Rocha

Deixe uma resposta