Cachoeira dos Frades

Cachoeira dos Frades

Descobrir novos lugares e paisagens é uma experiência imperdível. Que tal visitar o Vale dos Frades, em períodos de menor movimento, e descobrir lugarejos de especial beleza?

A Cachoeira dos Frades está localizada no Vale dos Frades, dentro do Parque Estadual dos Três Picos, cerca de 20 minutos de carro do centro de Teresópolis. A região é repleta de contornos rochosos que é possível observar com proximidade. Em área rural de muita tranquilidade e beleza natural, você pode ver o Rio dos Frades, que faz várias ramificações, contornando grandes pedras, em meio a vegetação. A cachoeira é uma das mais bonitas da região e, além de conhecê-la, é possível vivenciar o contato com a natureza e momentos de observação e meditação, fotografar, caminhar por trilhas ou realizar escaladas.

Para chegar à Cachoeira dos Frades é preciso pegar a rodovia RJ-130, mais conhecida como TERE-FRI, seguindo até a altura do KM20, do lado direito de quem está indo na direção Teresópolis-Friburgo. Haverá uma entrada para uma pequena estrada de terra batida, devendo-se seguir por ela cerca de 5 quilômetros. Em finais de semana de muito calor, a cachoeira costuma ser intensamente frequentada por moradores da cidade visitando a região. Para quem gosta de tranquilidade, é melhor visitá-la em dias da semana, nos períodos de baixa temporada, ou em horários bem no início da manhã e final de tarde.

Texto: Chris Rocha
Fotografia: Renato Rabe 
renatorabe@hotmail.com
Tel.: (21) 98418-1074

Deixe uma resposta