Mulher de Pedra – O Circuito Terê-Fri

Mulher de Pedra – O Circuito Terê-Fri

Observe as montanhas e perceba as imagens trazidas pelos diferentes formatos. Você já avistou a Mulher de Pedra?

Vindo a Teresópolis, você pode aproveitar para passear pelo Circuito Terê-Fri, que liga as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis, no coração da região serrana do Estado do Rio de Janeiro. A estrada possui uma deliciosa vista. Em parte dela, você visualizará a Mulher de Pedra, que é um conjunto montanhoso localizado no município de Teresópolis. Seu cume representa a divisa entre Teresópolis e Cachoeiras de Macacu, outro município do Estado do Rio de Janeiro. O conjunto montanhoso é chamado de Mulher de Pedra por assemelhar-se à figura de uma mulher deitada, cujo recorte é reproduzido pelos cimos das montanhas.

Você poderá visitar lugares encantadores. No trajeto é possível encontrar antiquários, lojas de artesanato, móveis, cerâmicas da Amazônia e muitas curiosidades. O cenário ideal para passeios e descobertas, em meio ao convidativo clima das montanhas. São 68 quilômetros de lugares encantadores e aconchegantes circundados por áreas remanescentes de Mata Atlântica.

Em todo o percurso da estrada, o clima convida a passeios a cavalo e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de muito verde e riachos de águas cristalinas. À noite, o clima de montanha convida a uma lareira, saboreando uma taça de vinho ou um chocolate quente.

Texto: Chris Rocha
Fotografia: Renato Rabe
renatorabe@hotmail.com
Tel.: (21) 98418-1074

Deixe uma resposta