Praça Higino da Silveira

Praça Higino da Silveira

Você quer dar uma paradinha e descansar durante suas compras na Feirart? Conheça o entorno da Praça Higino da Silveira e as intervenções paisagísticas de Carlos Botelho.

A Praça Higino da Silveira está localizada no bairro Alto, um belo espaço da cidade que oportuniza, em sua proximidade, a visitação de prédios de importância histórica. Na Praça podemos destacar a Feira de Artesanato de Teresópolis, conhecida popularmente como Feirinha do Alto ou FEIRART e existe desde 1983.

Muito verde ar puro, a bela cidade de Teresópolis traz segurança, paz e tranquilidade. Pensando em possibilitar uma área de descanso e bem-estar para quem visita a Feira de Artesanato, Carlos Botelho, Paisagista e Turismólogo Teresopolitano teve a iniciativa do plantio de diversas árvores (Pau Brasil, Ipês, Árvores Frutíferas, Plantas Medicinais, Bromélias, etc.) e realização de outras intervenções paisagística na Praça Higino da Silveira, mobilizando alunos de escolas da região, para cuidados especiais com a jardinagem ao redor dos espaços destinados a feira. Carlos atua como incentivador a futuras ações de florir e embelezar a cidade e o exemplo de seu trabalho e comprometimento pode ser visto neste belo recorte da praça, com esse especial resultado, como registro fotográfico.

A feira reúne artesãos de diversos ramos artísticos em inúmeras barracas, possui área de alimentação e, em diversas ocasiões, apresentação de eventos artísticos. Funciona aos sábados, domingos e feriados.

Imagem e Texto: Chris Rocha

Deixe uma resposta