Torres de Bonsucesso

Torres de Bonsucesso

Para quem quer dar um tempo nos dias agitados nas grandes cidades e aprecia uma boa caminhada em meio a natureza, com paisagens espetaculares, é importante conhecer as Torres de Bonsucesso.

Localizada no Parque Estadual dos Três Picos, as Torres de Bonsucesso é composta por 3 formações rochosas principais: a Torre Maior (2.000 m), a Torre Central (1.860 m) e o Ferro de Passar Roupa (1.630 m). O acesso até as torres é feita através de uma trilha que, para quem está bem preparado, pode ser realizada em um único dia e permite a observação de paisagens de rara beleza.

O acesso a trilha para as Torres de Bonsucesso é feito pelo distrito de Bonsucesso, a cerca de 40 minutos de Teresópolis, pelo Vale dos Lúcios, no quilômetro 28 da estrada Teresópolis- Friburgo (Terê-Fri), próxima ao centro comercial de Bonsucesso e em uma região de muitas lavouras.

A trilha é bastante íngreme e requer que a pessoa esteja bem preparada. No entanto, conhecer a região já permite a visualização das imponentes montanhas, é um passeio muito agradável e, com certeza, garante belos registros fotográficos.

Texto: Chris Rocha

Fotografia: Renato Rabe
renatorabe@hotmail.com
Tel.: (21) 98418-1074

Deixe uma resposta