Carlos Rio Teresópolis

Trecho da BR 116, a Rodovia Rio-Teresópolis, possui rara beleza. A BR 116 entra no estado do Rio de Janeiro pelo município de Sapucaia, seguindo por TeresópolisGuapimirimMagé, até o Rio de Janeiro.Teresópolis encontra-se a 91 km da Cidade do Rio de Janeiro, está localizada no topo da Serra dos Órgãos e possui uma grande quantidade de áreas verdes. É uma região de lindas paisagens com rios, cascatas e uma rica flora e fauna locais.

As serras, entre 600 e 1.200 metros de altitude, encontram-se inseridas em um bioma conhecido como Floresta Atlântica. Uma das mais belas formações rochosas de todo o mundo, cercadas de muito verde, é o ponto de união das principais cidades da região Serrana Fluminense. Nestas serras estão localizados atrativos naturais de grande beleza paisagística, tais como Pedra do Sino (2263 m), Dedo de Deus (1692 m), Dedo de Nossa Senhora (1320 m), Escalavrado (1406 m), Verruga do Frade (1920 m), Boca de Peixe (1680 m), Agulha do Diabo (2050 m), Papuda (2234 m), entre muitos outros.

Por toda a estrada Rio-Teresópolis há diversas opções para alimentação, aquisição de plantas e artesanatos. Um belo passeio, com a possibilidade de se desfrutar um delicioso clima de serra.

(Foto: Rodovia Rio-Teresópolis - Carlos Rocha)