TRILHA SUSPENSA – PARQUE NACIONAL DA SERRA DOS ÓRGÃOS

IMG 20180716 WA0007

A Trilha Suspensa do Parque Nacional da Serra dos Órgãos tem cerca de 1.300 metros e seu acesso se dá pelo final da estrada da Barragem. A trilha é construída em tablado, em piso de madeira ou outro material apropriado, com corrimão e com altura de 1 a 8 metros, dependendo do trecho. Possibilita a visão da copa das árvores, entremeadas com raízes, plantas diversas e do paredão rochoso. É acessível e, dependendo do dia, é possível avistar alguns animais de nossa fauna, como Quatis, Macaco prego entre outros. Acessando a trilha Suspensa pela parte de baixo, próximo a casa do Pesquisador, você pode acessar o poço Ceci & Peri, um pequeno mas  ótimo local para banho.

No Parque Nacional da Serra dos órgãos você encontra belos cachoeiras, trilhas, área para piquenique, camping, estacionamento e muito mais.

O Parnaso – que ocupa 20.024 hectares protegidos nos municípios de Guapimirim, Petrópolis, Teresópolis e Magé – é a maior rede de trilhas do Brasil: mais de 200 quilômetros em todos os níveis de dificuldade: desde a trilha suspensa, acessível até a cadeirantes, até a pesada Travessia Petrópolis-Teresópolis, com 30 Km de subidas e descidas pela parte alta das montanhas e que tem como parada a nossa Pedra do Sino.

 

(Foto Trilha Suspensa - Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Chris Rocha)


Imprimir